Rara Avis in Terris, JUVENAL, Sátiras, VI, 165

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Kritiki Pelagos


Knossos - Creta, José Alves - 2008




Dormes, meu amor,
com as cigarras
de Creta...
O mar verde
dos teus sonhos
segreda,
zela,
sussurra,
murmura
infindáveis nomes
dos deuses...
Dormes, meu amor.
Kritiki Pelagos,
Arconte dos teus sonhos,
ungiu-te
aqui...
Dormes, meu amor,
no meu seio
entre as flores,
no mar verde
dos meus olhos,
com as cigarras
em Creta.


Ana



Reedito este «post», como resposta ao anterior. José é, habitualmente, o meu fotógrafo. Não tem redes sociais. 
É a memória actualizada, perene.



Knossos-Creta, José Alves - 2008

13 comentários:

meus instantes e momentos disse...

belissimo poema, parabens. Cai no meu momento.
Maurizio

Majo Dutra disse...

Excelentes retratos de arte!
Tem um marido de sensibilidade essencialmente artística.

Não encontro palavras para classificar o seu poema, de tão belo e sentido que é.
Vós brindai-vos com brilhantes tesouros, mais valiosos do que qualquer pedra preciosa.

Gostei muito de ver, ler e saber...
Continuação de muitas felicidades.
Beijinho
~~~~

Jaime Portela disse...

Um poema magistral.
Gostei imenso, parabéns pelo talento.
Ana, continuação de boa semana.
Beijo.

alfacinha disse...

Um poema lindo e uma imagem peculiar
bjs

AC disse...

Oh, Ana, que dizer? Apenas que é lindo, de uma beleza delicada, profunda e transparente.

Um beijinho :)

Graça Pires disse...

O mar de Creta deve ser tão belo! Um poema lindíssimo com uma imagem a lembrar o labirinto de Creta. Excelente!
Uma boa semana, Ana.
Um beijo.

Manuel Veiga disse...

assim as Mulheres de Atenas...
e seus bálsamos.

beijo, Ana

R's Rue disse...

Beautiful

Mariazita disse...

Lindíssimo poema.
A "ilustração" valoriza-o imenso!

RE: Fico grata pela presença no aniversário da minha "CASA".

Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

João Santana Pinto disse...

Imagens à altura das palavras que desenhas tão bem, pela profundidade, pela forma como as pintas, puras e bela, sempre.

um beijinho

vieira calado disse...

Bonito!

Muito gosto em "revê-la"!

Saudações poéticas!

Majo Dutra disse...

Ana, amanhã vou citar uma poesia sua e o seu blogue.

Desejo-lhe um Dia da Mulher 2020 muito feliz.

Beijinhos
~~~~

Edum@nes disse...

Muitos parabéns pelo vosso dia,
para todas as mulheres desejo
que seja vivido com amor/alegria
para amiga Ana Tapadas um beijo!