Rara Avis in Terris, JUVENAL, Sátiras, VI, 165

terça-feira, 15 de junho de 2010

Desafio da Via

Recebi este desafio-entrevista de O Guizo do Gato e considerei que deveria responder ao questionário, sem quebrar essa ânsia de saber que, por vezes, assola os «blogues».

1. Porque é que criou um blogue e, quando o criou, tinha expectativas de que fosse popular?

Criei este blogue por um motivo muito prosaico: trabalho. Dito assim até aborrece, mas foi a verdade.
Em 2007 criei um blogue experimental intitulado Sul Sereno e de tudo só gostava do título. Nesse tempo eram os alvores do Plano Nacional de Leitura e eu tive necessidade de divulgar em blogue o PNL da minha Escola. Assim, arranjei um blogue - experiência. Eliminei o Sul Sereno
quando senti que dominava razoavelmente as funcionalidades do Blogger. Mas tinham nascido alguns amigos e para mim a AMIZADE é o mais importante dos afectos humanos. Acabei por abrir o blogue, como não pude recuperar o título ...nasceu RARA AVIS.
Nunca quis ser popular. Sou uma criatura felina e recatada. Há quem me diga que sou viciada em trabalho e que sou um pouco autoritária. Estereótipos...
Preciso, até, de algum isolamento para me centrar e organizar. Mais de duas cores juntas ferem-me o olhar. Palavras a mais são verborreia. Há demasiado ruído e pouca acção.
Escrevo, mas não sou escritora - menos, ainda, poetisa. Precisei chegar a meio século de vida para ter coragem de expor algum pensamento intimista.
O meu tempo é tão escasso que com grande dificuldade visito e comento os amigos.
Penso por palavras, gosto de palavras. Com elas construímos laços.
O bom dos blogues é que nem sequer precisamos dos rostos para conhecermos o Outro.


2. Em que data exacta iniciou o blogue?

Em Fevereiro de 2008. Primeiro com o nome Anna, mas depressa deixei cair a máscara. Alguns dos meus alunos descobriram-me, surpreenderam-se, visitam-me e seguem-me...são aprendizes, são adolescentes almas abertas! Começam assim. Depois serão mestres, autores sérios como o meu querido aluno de outrora - José Luís Peixoto. Goste-se ou não.

Desculpem-me meus amigos maiores e fiéis, mas hoje
vai para eles a nomeação, com carinho (amanhã começam os exames
).

3. Nomeie cinco seguidores leais.

http://algumaveztementi.blogspot.com/


http://eufemis-mos.blogspot.com/

http://iwillbewatchingyou.blogspot.com/

http://washmyteeths.blogspot.com/

http://sereufobia.blogspot.com/




(*escolhi os mais recentemente actualizados, desculpem-me os outros...carinho igual!)




12 comentários:

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

gostei da perguntas e respostas..algumas ha de mim motivos porque crie meu blog... no meu caso não ficar em solidão brazuca

Cristina disse...

Parabéns, Ana!
Beijinhos.

Margarida disse...

Gostei muito das suas respostas e sim, é viciada em trabalho, segundo me consta!
Eu também já respondi às perguntas e... desculpe não ter ido hoje de manhã.
Beijinhos

Gerana Damulakis disse...

Ah, estou me roendo de ciúme.Sou seguidora faz tempo e leal.

Rosa Brava disse...

Uma forma de te conhecer melhor. Gostei muito da serenidade das respostas.
Bjo

Laura disse...

Obrigada pelo convite, já foi respondido ! Beijinho

Unknown disse...

Olá Ana

Gostei de ler a tua resposta ao desafio.

Reiteraste um sentimento que se colhe nas tuas edições:

Gosto pela leitura;
Prazer enorme em escrever;
Extraordinária versatilidade;
Zelo enorme na preparação e edição.

Bjs

Ana Tapadas disse...

Oh! Não tenhas inveja Gerana...foi só um carinho para os meus alunos, em vésperas de exames!
Beijocas

sofia disse...

Olá professora ! =)
Sim.. já é um dos meus objectivos destas férias de verão ! :) Beijinhos

Fernando Campanella disse...

Resposta inteligente, honesta, despojada. Gostei muito, Ana. Bjinhos.

Anónimo disse...

O meu próximo post vai ser as respostas ;) Beijinho

Gerana Damulakis disse...

Eu estava fazendo doce, Ana. Beijão.