Bom dia, o populismo é uma arma eficaz, primeiro vem a degradação para depois aparecer o salvador, infelizmente o povo consciente ou inconsciente adora salvadores, até ao dia, que se arrependem. O Natal já passou, mais uma vez apareceram aqueles que procuram o protagonismo com discursos lindo de mentiras, gestos e sorrisos automatizados, estes a que me refiro, são os populistas que criticam tudo e todos, fazem promessas, dão entender que são capazes de beneficiar aqueles, que eles próprios exploraram sem nunca exibir o mínimo de respeito pela pessoa. Os fascistas do observador, entre outras coisas escrevem assim, "Muitos em Portugal gostam de dizer que não há populismo no nosso país. É falso. Temos um governo populista, apoiado por partidos populistas. Há na verdade um político em Portugal que recusa a rendição ao populismo. Chama-se Passos Coelho. É, por isso, tão detestado pelos partidos populistas." isto quer dizer, desde que uma minoria tenham devem ter benefícios fiscais e outros mais, assim como, a família exploradora Amorim e outros grupos económicos, enquanto o resto do povo não interessa, para eles não é populismo nem ditadura, é democracia. AG
11 comentários:
Ganância perigosa,
cancerosa sem cura
doença contagiosa
populismo, loucura!
Boa noite e bons sonhos amiga Ana.
Beijinho.
Para mim
este cartoon do populismo
é muito mais expressivo
Palavras para quê?!
Feliz quinta-feira e restante semana
Abraço
VB
Esperemos que se emende o caminho para onde se parece estar seguindo...
Minha amiga, beijinho e bom fim de semana
E assim vai este triste mundo, com sinais de agravamento...
Beijos, querida Amiga.
~~~
Muito significativo este cartoon. Até assusta pensar o rumo que cada país, um atrás do outro, está a levar…
Um bom fim de semana, Ana.
Um beijo.
E assim vai o mundo. Alterações na maneira de pensar levando
a situações e comportamentos insólitos e às respectivas
interpretações.
Bom fim de semana, querida Ana.
Beijinhos
Olinda
excelente.
humor amargo.
beijos
Bom dia, o populismo é uma arma eficaz, primeiro vem a degradação para depois aparecer o salvador, infelizmente o povo consciente ou inconsciente adora salvadores, até ao dia, que se arrependem.
O Natal já passou, mais uma vez apareceram aqueles que procuram o protagonismo com discursos lindo de mentiras, gestos e sorrisos automatizados, estes a que me refiro, são os populistas que criticam tudo e todos, fazem promessas, dão entender que são capazes de beneficiar aqueles, que eles próprios exploraram sem nunca exibir o mínimo de respeito pela pessoa.
Os fascistas do observador, entre outras coisas escrevem assim, "Muitos em Portugal gostam de dizer que não há populismo no nosso país. É falso. Temos um governo populista, apoiado por partidos populistas. Há na verdade um político em Portugal que recusa a rendição ao populismo. Chama-se Passos Coelho. É, por isso, tão detestado pelos partidos populistas." isto quer dizer, desde que uma minoria tenham devem ter benefícios fiscais e outros mais, assim como, a família exploradora Amorim e outros grupos económicos, enquanto o resto do povo não interessa, para eles não é populismo nem ditadura, é democracia.
AG
É, nesse caso, palavras para quê? A imagem diz muito - e sobre tantos lugares ao redor do mundo. Um abraço.
O populismo é execrável.
Ana, continuação de boa semana.
Beijo.
Enviar um comentário