Rara Avis in Terris, JUVENAL, Sátiras, VI, 165

terça-feira, 16 de abril de 2024

Prosas ao Suão OU o regresso ao início...

 

Cá de casa

    Voltei, meus @amigos, pois a Vida sempre clama por nós. Hoje, o clamor foi algo prosaico, pois tive que alterar o título do blogue, mais uma vez. O motivo será esclarecido em tempos por vir. O "Rara Avis" (título original) foi "vampirizado" como marca de vestidos e adornos de casamento - imagine-se! Passei a ter um número astronómico de visitas e muito spam à mistura. Como o meu objectivo nunca foi o de somar "visitas"...mudei o título.
    Agora, por o Sol ter chegado quente e de forma extemporânea ao Alentejo, ocorreu-me esse Suão que nos quebra os ossos. As Prosas, ao serão, que ouvíamos dos nossos ancestrais eram conversas que maravilhavam miúdas como eu... 
    Agora, que o mundo anda mais cinzento, prosemos ao Suão!

    Grata pela vossa compreensão e pelo apoio demonstrado.
    Tenham dias com saúde e luminosos.


NOTA: ALGUNS EMAILS DE AMIGOS CONVENCERAM-ME. VOU VOLTAR AO TÍTULO ORIGINAL, MESMO CORRENDO RISCOS...PEÇO DESCULPAS. 
DEVO TER SIDO AFECTADA PELO VENTO SUÃO, OU POR UM CERTO VENDAVAL...





11 comentários:

chica disse...

Gostei da explicação, do novo nome e claro, dessa beleza de foto! Vou "roubinhacar" pro blog dos céus e no dia que publicar aviso!

beijos e boa sorte com o novo nome! chica

Maria João Brito de Sousa disse...

Lamento que o nome Rara Avis tenha sido vampirizado e até imagino o dilúvio de spam que lhe deve ter caído na caixa de correio electrónico :(

Bem, não adianta chorar sobre leite derramado e se eu gostava imenso do título original, também gosto muito do alternativo Prosas ao Suão. :)

Cá para nós duas, já poetei sobre a minha gata Mistral, mas nunca proseei sobre o Suão o que só tem perdão por ela ser uma fêmea e o nome Suão se adequar muito mais a um gato macho. Mas, mea culpa, fui buscar um vento a Arles quando tinha outro aqui mesmo à mão...


Tudo de bom e um beijo, Ana!

Fá menor disse...

Olha, muito bem! Gostei do título.
E a foto tão ilustrativa, cheia de luz, cor e calor!

Beijinhos e tudo de bom!

CÉU disse...

Gostei da explicação que tu nos deste. Têm bom gosto, quanto a títulos.
Também se chamou "Sul Sereno".
De "prosas ao Suão" também gosto, embora seja mais erudito. Talvez assim não lhe peguem.
Beijos, querida Ana.

Janita disse...

Bem, para ser sincera gostava mais de "Sul Sereno", já que Prosas ao Suão não me soa tanto a Alentejo. Como o vento é inconstante, pode ser que ainda por aí venha um terceiro título para este belo espaço onde o bom gosto predomina.

Um beijo e muita saúde aí por casa, Ana!

Ana Tapadas disse...

Concordo contigo, mas teve que ser. Obrigada

Olinda Melo disse...

Querida Ana

Saúdo o teu regresso. Sei que a mágoa nos acompanha
quando vemos partir os nossos entes queridos, embora
façamos por continuar a labuta.
Tinha uma certa queda por "RaraAvis".
Mas "Sul Sereno" era bonito e agora "Prosas ao Suão"
lembra-me o suão que fustiga o sítio donde eu venho,
de modo que já faz parte de mim, não o estranho :)
A foto, lá de casa, é belíssima. Razão tem a Chica
em querer levá-la.
Beijinhos
Olinda

J.P. Alexander disse...

Me gusta tu nuevo nombre y siempre es un placer pasar por tu blog. Te mando un beso.

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Ana, sim, isso acontece,
são coisas por estarmos expostas...
Venho não só pelo nome, mas por
"Ana Tapadas"!
Beijinho, paz e saúde!

Rajani Rehana disse...

Beautiful blog

Luiz Gomes disse...

Boa tarde de quinta-feira minha querida amiga Ana. Seja bem-vinda. Grande abraço carioca.