Rara Avis in Terris, JUVENAL, Sátiras, VI, 165

domingo, 20 de maio de 2018

Reflexão do dia

José Alves -  Avis, 2018

Ao longe, o Sul assiste pasmado aos sucessos (acontecimentos) destes dias. 


8 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Diz ao Sul
Que todo o sucesso é efémero
Se não for universal

Que não se pasme, o Sul

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, Bom dia! Avis é uma localidade (vila) que me encanta, a Parte histórica do convento é maravilhosa, "Ao longe, o Sul assiste pasmado aos sucessos destes dias." Sinceramente não consigo interpretar a reflexão, a culpa de não conseguir é unicamente minha, peço desculpa, talvez daqui mais um bocado consiga.
Feliz semana,
AG

Graça Pires disse...

A tu reflexão do dia levou-me a outra reflexão: "Ao lado dos nossos sapatos colocados tranquilamente no armário, temos de guardar umas sandálias de vento pois são elas que nos levam a compreender que a vida não se cumpre nos mapas, mas no caminho e na viagem", José Tolentino de Mendonça.
Gostei da imagem de Avis que conheço.
Uma boa semana, Ana.
U, beijo.

Mar Arável disse...

Quase tudo se conquista de mãos dadas
Bj

Gerana Damulakis disse...

Ana: você simplesmente é um doce de poeta e de pessoa, sempre atenta. Receba um beijo afetuoso.

CÉU disse...

Querida Ana,

Gosto imenso da foto, pke adoro arcos, espécie de portas da cidade. E ao longe o nosso Sul, Avis, neste caso, sempre bonito, tranquilo e admirado com aquilo k vai acontecendo por outras paragens.
Não sei a que acontecimentos te referes em concreto, mas decerto não é à crise do Sporting -rs. O Sul assiste sempre ao pior e ao melhor, aparentemente impávido. Somos um cantinho, bem à parte e bem especial.

Já voltei a publicar. Aparece qdo quiseres e tiveres tempo.

Beijinhos e boa semana.














Victor Barão disse...

Bem! Talvez não seja imediata, óbvia ou até absolutamente fácil interpretar a reflexão em causa. Mas eu vou arriscar fazer a minha interpretação própria, desde logo de entre multiplicidade de tumultuosos "sucessos (acontecimentos)" internos e externos à nossa própria pátria Lusa, face ao que a, por assim dizer, pacatez do SUL expressa/o na foto não pode deixar de ficar "pasmada/o"... que se não coincido com a ideia da Ana Tapadas para esta sua sugerida reflexão, ao menos procuro expor a minha própria interpretação.

Excelente resto de semana

Abraço

VB

Fá menor disse...

Bonita imagem!

Pois que o Sul não perca o Norte!... :)


Beijinhos!