Rara Avis in Terris, JUVENAL, Sátiras, VI, 165

quarta-feira, 13 de abril de 2022

A Deus

 

"Young Mother Sewing", Mary Cassatt

                                                                                                                    

    Os que muito amo partem, assim, na Primavera. Quiçá para que o meu olhar triste possa repousar na planície e o meu luto se possa transmudar pelas cores efusivas que despertam a nostalgia.

Sempre me tiveste contigo e acreditavas que tenho a força da tua mãe e a doçura de ti própria...só não sei se mereci essa crença.

      A Deus, querida mãe. (A minha mãe partiu a 8 de Abril)





Apesar das ruínas e da morte, 
Onde sempre acabou cada ilusão, 
A força dos meus sonhos é tão forte, 
Que de tudo renasce a exaltação 
E nunca as minhas mãos ficam vazias.

                                       Sophia de Mello Breyner Andresen

11 comentários:

Majo Dutra disse...

Lamento muito, querida amiga.

Uma bela homenagem a quem tudo merece... Agradeço ter participado...
Há que fazer o luto e superar...

Tenho um 'post' preparado para o Dia da Mãe com a pintura de Mary Cassat...
Um longo abraço comovido e carinhoso.
~~~~~~~~~~~

chica disse...

Puxa, meus sentimentos! Que triste perda! Fica bem! !Que ela repouse na Paz e tu tenhas paz no coração! beijos, chica

Fá menor disse...

Amiga Ana, os que muito amamos também Deus os ama e quer junto de si. Custa a separação, muita força para superar. Um Beijinho.

Votos de uma Santa Páscoa!

Rogério G.V. Pereira disse...

Que teu olhar triste possa repousar na planície e o teu luto se possa transmudar pelas cores efusivas que despertam a nostalgia.

Sentido abraço

João Santana Pinto disse...

Um beijinho para ti, mereces o Mundo e a vida teima em presentear-nos com desafios

Graça Pires disse...

A perda de uma mãe é irremediável. Sinto imenso, minha Amiga.
E cito Sophia:
"Em nome da tua ausência
construí com loucura
uma enorme casa branca
e ao longo das paredes te chorei".
Coragem, Ana!
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Maria João Brito de Sousa disse...

Em momentos como este, fico sem palavras...

Um GRANDE abraço, Ana!

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

DEUS SALVE AS MÃES!
Só mãe dá à luz de amor.
Ser mãe é ser e ente
À imagem ao Criador,
Reproduz – semente.

FELIZ DIA DAS MÃES! Laerte

Manuel Veiga disse...

fraternal abraço de solidariedade

M. V.

Luma Rosa disse...

Oi, Ana!
Sinta-se abraçada. Uma grande perda!!
Beijinhos no coração!!

Mariazita disse...

Já passou um mês e meio (+/-) mas quero deixar-te um abraço solidário.
É uma dor muito especial e única, que cada um sente a seu modo.
Que venham dias mais felizes.

Votos de uma feliz Terça Feira e boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS