Rara Avis in Terris, JUVENAL, Sátiras, VI, 165

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Limbo


Gustav Vigeland in Frogner Park in Oslo.


Acordei do limbo em que tenho andado, devido a um excesso incomportável de trabalho e....encontrei assim o mundo.


«NORUEGA

Grupo de Colaboradores da Jihad Global reivindica atentado

por DN.ptHoje

O grupo terrorista Ansar al-Jihad al-Alami - Colaboradores da Jihad Global - emitiu um comunicado a reivindicar a responsabilidade pelo ataque hoje em oslo, na Noruega.
O anúncio foi feito por uma analista em terrorismo citado pelo jornal "New York Times", que fala na existência de uma mensagem deste grupo extremista.
A mensagem diz explicitamente que este ataque foi uma resposta à presença de forças norueguesas no Afeganistão e também uma retaliação pelas caricaturas de Maomé publicadas em vários jornais nórdicos. De acordo com a televisão norueguesa NRK, o grupo informa ainda que este atentado foi só um início.
O governo norueguês, entretanto, vai ter uma "reunião de crise" esta noite, na sequência dos atentados sangrentos de hoje, anunciou o primeiro-ministro, Jens Stoltenberg, em entrevista à televisão pública NRK. "Vários ministros vão-se reunir esta noite", declarou o primeiro-ministro norueguês, acrescentando que se vai reunir com os dirigentes dos principais partidos no sábado.»



OU ENTÃO:




sexta-feira, 22 de Julho de 2011 | 21:47
   

Oslo: Polícia liga ataques a movimentos locais anti-sistema


A Polícia norueguesa considera que os dois ataques de hoje em Oslo e num acampamento juvenil próximo não podem ser atribuídos ao terrorismo internacional, mas estarão relacionados com «movimentos locais anti-sistema».
De acordo com fontes policiais, o suposto agressor do acampamento, no qual morreram pelo menos nove pessoas, estava vinculado ao atentado à bomba registado no complexo governamental de Oslo, onde foram confirmadas sete vítimas fatais. p> A autoria do atentado ocorrido foi inicialmente reivindicada pelo grupo jihadista Ansar al Jihad al Alami, mas a própria organização islamita retratou-se depois num fórum na internet.
O tiroteio ocorreu no acampamento da juventude trabalhista na ilha de Utoya, a cerca de 20 quilómetros da capital, aonde se esperava que fosse o primeiro-ministro Jens Stoltenberg.
Nenhum membro do Governo ficou ferido no atentado de Oslo, disse o próprio Stoltenberg por telefone a partir de um lugar não revelado, por razões de segurança, após qualificar a situação de muito grave.





2 comentários:

Olinda Melo disse...

Querida Ana

Assim vai o mundo, intolerante e cruel.Pobres de nós que já não temos para onde fugir, tal a incongruência que grassa nos corações. Possamos nós salvar ainda alguns valores e transmiti-los aos nossos filhos.

Regresso definitivo do Limbo?

Beijo

Olinda

Eva Gonçalves disse...

Essa foto representa bem como nos sentimos perante certas notícias. belíssimas estátuas de resto...