Rara Avis in Terris, JUVENAL, Sátiras, VI, 165

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Cultivo

Fevereiro, 2019
Ainda aí estão as promessas e os sonhos adormecidos. Acredita!

Fevereiro, 2019
Ainda aí estão as flores, apesar da invernia seca e da exótica dispersão. 

Fevereiro, 2019
E os ancestrais lírios de uma evocação benigna e justa...

Fevereiro, 2019
E as rosas, do meu Amor impoluto e fraterno, que à Humanidade me consagra.

Fevereiro, 2019
Ainda que na distância atroem os  ecos de vozes perseguidas e silenciadas...

Fevereiro, 2019
E ignoradas as muralhas que se constroem sobre o deserto da justiça tão amada...

Fevereiro, 2019
Não me digas que as redes te cercam e que o silêncio te embala!

Fevereiro, 2019
Um grito se ergue, no desespero do olhar dos lacerados...

Fevereiro, 2019
E a coragem, humana como um rio, cresce na tua indignação!


Ana


6 comentários:

Anónimo disse...

Apesar do Inverno, as flores são lindas...

Rogério G.V. Pereira disse...

Parece Primavera, né?
Só que não é

Todas as flores são belas
se viçosas, adoro vê-las
aduba-as
com palavras tuas
elas, que são
palavras-semente

CÉU disse...

Uma postagem mto inteligente e bonita ao olhar, Ana!
Apesar dos pesares, ainda há flores. Enqto o mundo for mundo, a indignação não acabará, a menos que surja outro, completamente diferente.

Beijos e bom fim de semana.

Manuel Veiga disse...

"dá-me lírios e rosas também/
e se não tiveres lírios/ e rosas para dar/
dá-me ao menos tua vontade/de me dar lírios
e rosas/ me dar..."

F. Pessoa (citado de cor)

beijo

Majo Dutra disse...

Fotos deslumbrantes, Ana!
Sobre este fenómeno escrevi no caderno (onde brinco de
''faz de conta que sou poetisa'', o Refúgio dos Poetas,
indicado no meu perfil) um poemeto com o título de
«Flores Precoces»...
É um fenómeno mais grave do que parece.

Com infeção num dente...
Beijinhos
~~~~

Victor Barão disse...

Floridamente atractiva e poeticamente enigmática, no seu conjunto bela e perturbadora, esta partilha.
Apesar de e/ou até por tudo, feliz semana
Beijo
VB