Foi muito ter conhecido você mesmo que virtualmente. Sua alma é linda! Quero sempre poder estar trocando mensagens contigo e, um dia, quem sabe, conhecê-la pessoalmente!
Feliz Natal e Próspero Ano Novo! Paz e luz!
Grande abraço de seu amigo brasileiro Adriano Nunes.
Por norma desejo ...uma boa hora, um bom dia, uma boa semana, um bom mês, um bom ano..., desde logo a mim mesmo e por extensão a quem mais quer que seja e/ou vice-versa.
Pelo que desejar "Boas Festas" é quase literalmente dispensável, salvo para fazer expressamente notar que as desejo de facto.
Apesar de e/ou até por tudo:
Boas Festas para si cara Ana e para quem mais ler ou deixe de ler o presente.
Ana querida, Linda imagem do Rafal Olbinski, que tanto admiro! Passei para deixar-lhe um afetuoso abraço de Natal, a você e à família, enviado lá da minha nuvem...
Ei, você, aonde vai com tanta pressa? Eu sei que você tem pouco tempo...Mas será que poderia me dar uns minutos da sua atenção?Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Para onde vão todos? Os shoppings estão lotados...Crianças são arrastadas por pais apressados, em meio ao torvelinho... Há uma correria generalizada... Alimentos e bebidas são armazenados...E os presentes, então? São tantos a providenciar... Entendo que você tenha pouco tempo. Mas qual é o motivo dessa correria? Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores... Mas confesso que vejo pouco brilho nos olhares... Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal... É bonito ver luzes, cores, fartura... Mas seria tão belo ver sorrisos francos... Apertos de mãos demorados... Abraços de ternura... Mais gratidão... Mais carinho... Mais compaixão... Talvez você nunca tenha notado que há pessoas que oferecem presentes por mero interesse... Que há abraços frios e calculistas... Que familiares se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação. Mas já que você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: para que tanta correria? Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: "viva Jesus, feliz Natal"! E os sóbrios comentam: "é louco!”. E a cidade se prepara... Será Natal. Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer: O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver. O Natal é a expressão da caridade... E quem vive sem caridade desconhece o encanto do mar que incessantemente acaricia a praia, num vai-e-vem constante... Natal é fraternidade... E a vida sem fraternidade é como um rio sem leito, uma noite sem luar, uma criança sem sorriso, uma estrela sem luz. Mas o Natal também é união... E a vida sem união é como um barco rachado, um pássaro de asas quebradas, um navegante perdido no oceano sem fim. E, finalmente, o Natal é pura expressão do amor... E a vida sem amor é desabilitada para a paz, porque em sua intimidade não sopra a brisa suave do amanhecer, nem se percebe o cenário multicolorido do crepúsculo. Viver sem a paz é como navegar sem bússola em noite escura... É desconhecer os caminhos que enaltecem a alma e dão sentido à vida. Enfim, a vida sem amor... Bem, a vida sem amor é mera ilusão. Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes... Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem pela Terra deu origem ao Natal...
Que nesse Natal, você sinta toda a alegria necessária para ser feliz a cada instante! Que nesse Natal todas as suas vontades, sonhos e desejos, sejam realizados! Que você tenha uma noite de paz, que tenha boas festas juntamente com as pessoas que sempre estão ao seu lado!
"Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano Vive uma louca chamada Esperança E ela pensa que quando todas as sirenes Todas as buzinas Todos os reco-recos tocarem Atira-se E - ó delicioso vôo! Será encontrada miraculosamente incólume na calçada, Outra vez criança ... E em torno dela indagará o povo: - Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes? E ela lhes dirá (É preciso dizer-lhes tudo de novo!) Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
- O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA ...."
(Mário Quintana)
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está aqui para desejar para você um ano de 2010 de muita LUZ. Que nele você consiga realizar alguns de seus mais importantes propósitos. E que DEUS ÑANDE RU continue nos anemçoando COM A SUA ETERNA GRAÇA pelo resto de nossas vidas. Agradeço sua presença em meu blog durante o ano de 2009 com seus comentários sempre muito carinhosos e relevantes. E como já é tradição em nossa cultura trago algimas simpatias para entrar o ano de bem com ele. BOA SORTE. QUE SEJAMOS FELIZES. FELIZ ANO NOVO ! QUE OS BONS VENTOS SOPREM SEMPRE A SEU FAVOR EM 2010 ! Saudações Florestais ! http://www.silnunesprof.blogspot.com
27 comentários:
Ana,
FESTAS MUITO FELIZES para ti também, e o NOVO ANO cheio de alegrias e... muito trabalho.
Beijinho
Ana,
Foi muito ter conhecido você mesmo que virtualmente. Sua alma é linda! Quero sempre poder estar trocando mensagens contigo e, um dia, quem sabe, conhecê-la pessoalmente!
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Paz e luz!
Grande abraço de seu amigo brasileiro Adriano Nunes.
Aninha,
Boa festas, amiga, e que em 2010 possamos manter essa troca maravilhosa que 2009 nos possibilitou!
Beijo grande, e até mais!
Ana,
Feliz o dia em que adentrei em teu espaço tão belo e pude sentir tua linda alma através de tuas poesias.
É para mim um grande prazer cada vez que aqui venho.
Para você um natal iluminado e um ano novo repleto de paz e realizações.
Tem mensagem no meu blog também.
Dá uma passadinha por lá.
Beijos.
Por norma desejo ...uma boa hora, um bom dia, uma boa semana, um bom mês, um bom ano..., desde logo a mim mesmo e por extensão a quem mais quer que seja e/ou vice-versa.
Pelo que desejar "Boas Festas" é quase literalmente dispensável, salvo para fazer expressamente notar que as desejo de facto.
Apesar de e/ou até por tudo:
Boas Festas para si cara Ana e para quem mais ler ou deixe de ler o presente.
Ana querida,
Linda imagem do Rafal Olbinski, que tanto admiro!
Passei para deixar-lhe um afetuoso abraço de Natal, a você e à família, enviado lá da minha nuvem...
Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...Mas será que poderia me dar uns minutos da sua atenção?Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você.
Para onde vão todos?
Os shoppings estão lotados...Crianças são arrastadas por pais apressados, em meio ao torvelinho...
Há uma correria generalizada...
Alimentos e bebidas são armazenados...E os presentes, então?
São tantos a providenciar...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Mas qual é o motivo dessa correria?
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Talvez você nunca tenha notado que há pessoas que oferecem presentes por mero interesse...
Que há abraços frios e calculistas...
Que familiares se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação.
Mas já que você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: "viva Jesus, feliz Natal"!
E os sóbrios comentam: "é louco!”.
E a cidade se prepara...
Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
E quem vive sem caridade desconhece o encanto do mar que incessantemente acaricia a praia, num vai-e-vem constante...
Natal é fraternidade...
E a vida sem fraternidade é como um rio sem leito, uma noite sem luar, uma criança sem sorriso, uma estrela sem luz.
Mas o Natal também é união...
E a vida sem união é como um barco rachado, um pássaro de asas quebradas, um navegante perdido no oceano sem fim.
E, finalmente, o Natal é pura expressão do amor...
E a vida sem amor é desabilitada para a paz, porque em sua intimidade não sopra a brisa suave do amanhecer, nem se percebe o cenário multicolorido do crepúsculo.
Viver sem a paz é como navegar sem bússola em noite escura...
É desconhecer os caminhos que enaltecem a alma e dão sentido à vida.
Enfim, a vida sem amor...
Bem, a vida sem amor é mera ilusão.
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem pela Terra deu origem ao Natal...
Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita.
carinho
De
Feliz 2010 e todos os anos que se lhe seguirem tb para ti.
Boas festas. Beijinho
Ana, foi bom demais conhecer você. Espero que nossos blogs continuem firmes e fortes em 2010. Gosto de sua sensibilidade. Um abraço do amigo Cláudio.
Vim desejar-te um excelente Natal com muita tranquilidade e momentos de muita ternura.
Um Ano Novo com muitas concretizações!
Um beijo
Minha Querida Ana
Desejo um Natal Feliz e um Novo Ano repleto de felicidade, paz e amor.
Obrigada pelo carinho de sempre.
Beijinhos
Sonhadora
Novo ano pleno de poesia, amiga.
Beijo grande.
Espero mesmo que 2010 seja um ano mais feliz em todos os aspectos!
Feliz natal :) Beijinho *.*
Um Natal com a tranquilidade e o brilho das estrelas. E já agora, uma boa viagem ao Norte
♥
Amiga!
Desejo-lhe
FESTAS FELIZES.
Beijinhosss
Que nesse Natal, você sinta toda a alegria necessária para ser feliz a cada instante! Que nesse Natal todas as suas vontades, sonhos e desejos, sejam realizados! Que você tenha uma noite de paz, que tenha boas festas juntamente com as pessoas que sempre estão ao seu lado!
Abraço
Domenico
Liebe Freundin Ana,
von Herzen alles Liebe und Gute zum neuen Jahr, wunderschöne Feiertage und danke für alles.
Grande abraço de seu amiga Isabella
Ana,
UM ANO NOVO MUITO FELIZ para ti e para os teus.
Beijinho
Querida amiga, desejo-te um bom Ano Novo.
Beijos.
Que 2010 nos mantenha o contacto
neste ou noutro cantinho.
Então....estaremos vivos.
Beijo
Querida Aninha
Feliz Ano Novo.
Tudo de bom para ti, amiga
Beijinhos
Isabel
ESPERANÇA
"Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenes
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
- ó delicioso vôo!
Será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança ...
E em torno dela indagará o povo:
- Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
- O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA ...."
(Mário Quintana)
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está aqui para desejar para você um ano de 2010 de muita LUZ. Que nele você consiga realizar alguns de seus mais importantes propósitos.
E que DEUS ÑANDE RU continue nos anemçoando COM A SUA ETERNA GRAÇA pelo resto de nossas vidas. Agradeço sua presença em meu blog durante o ano de 2009 com seus comentários sempre muito carinhosos e relevantes. E como já é tradição em nossa cultura trago algimas simpatias para entrar o ano de bem com ele. BOA SORTE.
QUE SEJAMOS FELIZES.
FELIZ ANO NOVO ! QUE OS BONS VENTOS SOPREM SEMPRE A SEU FAVOR EM 2010 !
Saudações Florestais !
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Ana, mesmo sabendo que está longe, recolhidinha, passei aqui para deixar-lhe, e à sua família, um abraço e um beijo carinhosos.
Querida amiga do coração
Que tenha uma linda passagem de ano,junto aos seus familiares!
Feliz 2010!
Beijos
Feliz año nuevo, querida amiga.
Un abrazo.
Mar
Obrigada pelas visitas.
Beijos
Enviar um comentário