Rara Avis in Terris, JUVENAL, Sátiras, VI, 165

sábado, 23 de outubro de 2010

Informação e realidade


A RELER: Edmond CARLES-ROUX, Esquecer Palermo

«Máfia italiana lava dinheiro em Portugal


Giovanni Lore, um dos mais perigosos chefes da máfia siciliana, procurado por toda a Europa, foi capturado em Carvalhal, no Bombarral. Estava numa vivenda usada como sede de um grupo criminoso que, através de um esquema de burlas, branqueava dinheiro, nomeadamente de origem mafiosa, e foi detido na quinta-feira, pela PJ de Leiria, com mais três italianos, dois portugueses e uma mulher brasileira.» (lusa)


NUNCA PODEMOS SER REDUTORES DA REALIDADE QUE NOS CERCA.




A REDESCOBRIR: Andrés Bello - poeta e humanista venezuelano



« Chávez chega hoje a Portugal para selar acordos

O presidente da Venezuela chega hoje a Portugal para uma visita de dois dias, que culminará com a assinatura de acordos nas áreas da construção naval e do fornecimento de 1,5 milhões de computadores Magalhães.
Hugo Chávez chega hoje ao fim da tarde ao Porto, onde pernoitará, deslocando-se no domingo de manhã aos Estaleiros de Viana do Castelo.» (ENVC)

8 comentários:

Andradarte disse...

Costumo andar bem informado, mas essa
do Hugo Chávez, passou ao lado.....O
OE, ocupa o tempo todo de leitura....
Beijo...Bfs

Margarida disse...

Pode parecer um bocado sádico e ferir susceptibilidades, mas eu sempre tive um fascínio qualquer pela máfia. Quanto aos Chavés, para mim, esse ditador devia estar proibido de entrar no nosso país.

Beijinhos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Nós somos sempre os últimos a saber, do Hogo chaves não sabia.
Sempre com a actualidade em dia, tu.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

MARU disse...

Eu näo soy muito fä de Hugo Chávez.
Creo que é un ditador e além disso têm a língua muito longa.

Eu acho que com essas pessôas se á de andar com muito cuidado...
Näo me dá enveja.. jajajaja


Muito obigado or todo este tempo que você me visitou e eu näo pude corresponder como você merece.
És muito linda!!!
Beijinhos

vieira calado disse...

O que por aí mais há é lavagem de dinheiro.

Bom resto de fim de semana.

Beijoca

Maria Luisa Adães disse...

Forma interessante de comunicar os assuntos que considera principais.

Eu tenho um blogs no Sapo:

http://premios-prosa-poetica.blogs.sapo.pt

onde escrevo breves análises de factos acontecidos no momento, de
homenagem a poetas e escritores e
mais coisas de que gosto.
Sou mais livre nesse blogs.
Coloco os prémios que me oferecem,
também os do google e escrevo, como
gosto de escrever e alguns amigos me visitam.

Um dia que tenha tempo o procure,
parece-me ter assuntos interessantes.

Apenas faço referência a este blogs
a quem me oferece um prémio e a
pessoa não se magoar, pois não vê
o citado prémio nos 7degraus.

No seu caso, por encontrar semelhanças de pensamentos, entre as suas notícias recentes, o que é muito bom e me prendeu, pois é original
e as minhas análises, tão a meu jeito.

Fiquei a saber que Hugo Chavez vem
a Portugal e o apanhar de um mafioso no Bombarral.

Obrigada por todos os comments
que faz aos meus poemas.
Considero o que escrevo aqui e ali,
às vezes tão diferentes, umas de outras, como o meu outro "Eu"
(o meu duplo).

Beijos e obrigada,

Mª. Luísa

Gerana Damulakis disse...

Nossa, HC? Xô para ele.

Miguel disse...

Sinceramente ainda não compreendi bem esta cooperação Sócrates-Chavez, a fixação pelos Magalhães e quem está a lucrar com quem no meio desta estranha amizade.