São cerca de 330 mil obras em formato digital, em mais de 100 línguas, que poderão ser descarregadas gratuitamente até 4 de Agosto.
A iniciativa assinala o 35.º aniversário da colocação do primeiro eBook online, pelo fundador do Projecto Gutenberg, Michael Hart, a 4 de Julho de 1971, desde então, o número de textos gratuitos à disposição dos internautas não parou de aumentar, o objectivo é chegar a um milhão em 2009.
Entre os mais de 50 títulos em língua portuguesa, encontram-se: Os Lusíadas de Luís de Camões; várias obras de Camilo Castelo Branco, incluindo Amor de Perdição; Eça de Queiroz, A Cidade e as Serras, A Relíquia e As Farpas, com Ramalho Ortigão; Florbela Espanca , Livro de Mágoas; Cesário Verde, O Livro de Cesário Verde; António Nobre, Só; Júlio Dinis, Uma Família Inglesa; Almeida Garrett, Frei Luís de Sousa» e Fernão Lopes, Chronica d' El-rei D. Pedro I.
Consulte em
8 comentários:
Maravilhoso, Ana, obrigada!
Agora vou voltar correndo pra lá...
Que pérola professora!!!
Beijinhos
São claramente iniciativas do século XXI.
Viva o progresso saudável!...
Querida amiga Ana!
Um ótimo presente a todos nós! Obrigada por divulgar!
Já estou com o link anotado!
Que a semana venha bem alegre, com muito sol, energia, saúde e disposição!
Beijos com meu carinho!
Ana:
Tienes una muy bonita manera de decir las cosas como eso de que "Hay seres humanos que inscriben su humanidad en el mundo por donde pasan!" También igual. Ojala algún día cada uno de nosotros pudiéramos hacer lo mismo, tal como el caso de
Michael Hart con ese estupendo Proyecto Gutenberg. Gracias a Hart por esa iniciativa tan importante y gracias a ti por divulgarla. Un fuerte abrazo, un beso.
Óptima iniciativa, professorinha.
Partilhar, ensinar, divulgar.
E eu agradeço do coração.
Beijinhos, amiga.
Ana, que dica maravilhosa! quero ler Amor de Perdição do Eça de Queiroz que ainda não li. Beijus
Muito boa a dica!
Enviar um comentário